Publicado em 1 de maio de 2013, em texto e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 27 Comentários.

  1. Gui, PARABENS, assim mesmo com maiúsculas!
    Lendo, parecia estarmos aqui em casa , ao redor da mesa, conversando como nos velhos tempos de infancia e juventude. Deu saudades!. Mas a vida é assim, vcs crescem e vão atrás de conquistar seus ideais e nós ficamos aqui torcendo, observando de longe suas caminhadas. Ver que voce está no caminho certo, fazendo bem o que sabe e o que mais gosta, nos alegra imensamente!
    Bem, tudo isso é para dizer, que adorei seu blog e oportunidade que ele nos dá, de nós leigos nos inteirarmos deste seu mundo. Já sou sua seguidora!
    Nem é preciso que eu diga, que quero para vc todo sucesso e reconhecimento na sua
    vida profissional. Voce, Guilherme, nos enche de orgulho! Deus o abençoe!
    Beijo grande!

  2. Lama,

    Conheço umas crianças e adolecentes nerds que vão curtir acompanhar seu blog. Esse seu relato vai ser muito estimulante para elas. Eu vou tratar de divulgar…

    Abraço, Marcos

  3. Boa Guilherme, ficarei esperando o relato de sua experiência da descoberta da lei da gravidade, não com uma maça,, ahahah…. abração, tio Zé

  4. Lama, começou muito bem! Excelente o texto!
    Eu colecionava tatu-bola qdo criança e implorava aos meus pais por um jacaré de estimação…bom saber que vc tb era…. “excêntrico”!
    Vou adorar ler mais!
    Bjs

  5. Bazinga! o “Sheldon Cooper” dos pássaros… adorei o blog! vou mandar a foto de vc na praia com seu irmão galã! hahahaha bjs primo… tá demais!

  6. Aê Lama! Show de bola, mermão. Vou ler esse blog apesar de não ser minha área… mas muda a fonte!

  7. Oi Lama!

    apesar de você não ser jornalista achei que você se expressou muito bem.. Gostei de conhecer seu histórico, seu psicopata(!!), deu pra ver que desde novo você já curtia uns bichos mortos hehe!!! Como sua “vizinha de mesa” fico muito mais tranquila agora!!

    Eu mergulho desde os 12 anos e sempre fui muito encantada com o mundo subaquático.. Do mergulho começaram as trilhas, das trilhas as viagens e acampamentos.. depois do terceiro verão andando entre Bahia, Tocantis e Chapada dos Veadeiros, pronto já estava com todos os pré-requisitos pra ser uma bióloga a prova de bombas!!!

    Pra coitadice dos meus pais tb fiz biologia.. Nunca tive certeza da área da biologia que eu queria ir pois a gente que é nerd gosta de tudo do mundo natural(plantas, insetos, interações, vertebrados, invertebrados, geologia, geografia, história…)

    Depois de ler sua introdução me lembrei que o primeiro livro que comprei assim que entrei na faculdade de biologia foi um Atlas do mundo natural, num sebo em Brasília.. muito old school.. foi como se eu tivesse adquirido um tesouro na época – Super coisa de Nerds!

    Achei pioneiro e genial você disponibilizar para o público as suas produções e vou definitivamente acompanhar seu blog e se você criar futuramente um espaço para outras pessoas disponibilizarem trabalhos, terei muito prazer em contribuir, com minhas poucas publicações!!

    Sem mais delongas.. tirou onda porra!

    beijo
    Sami

  8. hehehehe… bem sua cara mesmo!!! Muito bom Lama, seguindo sem dúvida. Abração

  9. Esse bicho na capa é um trilobita? parece que tem olhos, velho !

    • Porra Gato!! Os trilobitas são conhecidíssimos por terem super olhos compostos e muito provavelmente formavam imagens muito boas das coisas! Eles são os únicos a transformar calcita em lente….assista a porra do documentário que sugiro no post que vai aprender!!!

      • Ahahaha aí sim, Lama !! Muito obrigado e assistirei. Da próxima vez posta a porra do documentário inteiro e não só o trailer ! Sempre bacana aprender contigo, continue a escrever e com palavrões é bem mais autêntico !

  10. Boa Lama, todo sucesso pra ti é pouco, velhinho. Vou divulgar o documentário e o blog na escola. Conta pra nós dos urubus ! E volta pro facebook pow !

  11. Gustavo "Bob" Oliveira

    Boa Lama!!!! Principalmente pelo fóssil heheheeh…. mada ver!

  12. Ae Lama ! demais esse começo ! Serei leitor assíduo ! Já lembrei de uma história bem escatológica sua em Telêmaco Borba, nos idos de 2001 em Furnas hahahahaha !!!!! Abração !

  13. Pedro Nunes aka Bial

    Demais!!!
    Tomei a liberdade de dar uma divulgada no Facebook!
    Acho que vai aumentar os acessos!
    Bial

  14. Mandou bem pela idéia e iniciativa, Lama! Vou ler essa “porra” sempre! To esperando as estórias… Abs

  15. Muito legal.

    Acredito que a Ciência é muito mais bacana quando a gente consegue humanizá-la. Afinal, nossa vida está longe de ser somente um jaleco branco, um laboratório etéreo e uma linguagem alienígena. Embora os ‘seres normais’ (ou não-chiques, acabei de descobrir AHAHAHA), ainda pensem assim. Mas basta sentar num botequinho (tá, sou mineira!) ou nos chamar para uma festa que essa história cai por terra. Povo doido. Hihihi.

    Vou passar sempre por aqui. Porque quero me livrar da fama da ‘maluca das lagartas’ e acompanhar as histórias de um outro maluco, ops, ‘um nerd que estuda urubus’. :p

    P.s.: Pai e mãe que se interessam pelo objeto de estudo do filho. Acho o máximo. Minha mãe é metida a entender de inseto. Uma graça HAHAHA.

  16. Parabéns pela iniciativa.
    Assim como existem matérias, por exemplo: contabilidade para não contabilistas, porque não biologia para não biólogos?
    Este seu bio-blog vai dar o que falar.
    Vou divulgar
    Bj
    Pai

  17. Boa, Lama.
    Serei acompanhador assíduo.
    Contarei algumas verdades sobre você nos comentários.

    • Fino!! Aguarde a série “Escatologia com Conteúdo” um exemplo de como serão é aquele meu causo da caganeira a zero grau na Mata de Arauçaria paranaense ligado a endemismos de bichos nesse ambiente!! hahahaha O importante é se divertir!!

  18. Angela Maria Renzo Rocha Brito

    Guilherme eu adorei!!!!! Vou acompanhar, claro, sempre orgulhosa. Mãe de Nerd, sempre mãe de Nerd…..
    Melhor parágrafo: ….. coitada da minha mãe kkkkkkk
    Agora, partir p divulgação

  19. Thaís Ancelmé

    “Nerd é o novo chique” heheheh isso!
    Muito boa a ideia do blog. ^^

  20. Ai Lama, kick off da hora (é assim que se fala “nerdês”)! Eu nunca fui muito ligado em procurar bichos, nem na praia. Eles é que apareciam do nada… Quase uma perseguição! Acho que é porque quando eu era “moleque de prédio” já morava numa espécie de mata, tinha muito bicho pra todo lado rsrsrs. Me lembro de na época do meu “descobrimento do mundo natural” observar e tentar identificar algumas aves em Santa Teresa (no quintal de casa). Reencontrei algumas delas no domingo, quando fui ajudar na mudança de uns amigos… As vozes vieram junto com recordações que instantaneamente me remeteram às minhas incursões científicas de pré adolescente… Esses bichos marinhos (“melecozoas”) eu só conheci direito na faculdade! Valeu, Paulo

Deixe um comentário

